Tá No Sangue S.F.C.

Invicto na Libertadores Santos só sobe sem o elevador da vênus platinada

www.tanosanguesfc.com.br   Por:Márcio Veratti   24/04/2017


Ricardo Oliveira marcou um gol na goleada do Santos contra o Sporting Cristal

Foto: REUTERS/Leonardo Benassatto


Mesmo com a classificação garantida para as oitavas de final, o Santos enfrentou nesta noite de terça-feira (23) o Sporting Cristal do Peru, com o objetivo de manter a liderança e a invencibilidade no grupo 2 da Copa Libertadores da América 2017. E a equipe não decepcionou e aplicou uma goleada de 4x0 sobre os peruanos, e aumentou a confiança para as oitavas de finais da competição.

E com muita vontade e determinação já mostrado nos últimos jogos, o Peixe iniciou a partida pressionando o adversário, e balançou as redes duas vezes com o oportunista David Braz que vive uma inusitada fase de artilheiro, uma com Ricardo Oliveira aproveitando a falha do goleiro peruano e o esforço de Vitor Bueno, e o último tento com Vitor Bueno depois de realizar uma bela jogada tentando servir o companheiro e sobrando para o próprio meia concluir com calma para as redes. Além de Ricardo Oliveira marcar o segundo gol do jogo, fez uma bela partida tendo ótima participação no primeiro.

Como sempre, a repercussão na mídia da goleada do Peixe não foi boa, pois a vênus platinada que comanda o futebol brasileiro, mostrou os gols e os bastidores do já eliminado Chapecoense na competição sul-americana em seu jornal da manhã em rede nacional, e novamente retaliou o Santos líder do grupo 2 e único brasileiro invicto na Libertadores, demostrando todo seu rancor com a equipe da Baixada Santista e o time que mais representou o país pelo mundo, e se aproveitando de uma tragédia da equipe do Sul do país para se locupletar. E nas poucas vezes que mostram o maior clube do país, tem números de audiência incrivelmente altos, para desespero da direção do plim plim.

O Santos a tempos vem fazendo um planejamento para caminhar com as próprias pernas a respeito de transmissões e divulgação, e deu um grande passo assinando como carro chefe com outra emissora de TV fechada que terá início em 2019. E até lá, seremos retaliados, mas continuaremos a escrever a nossa história no senário nacional e mundial.