Tá No Sangue S.F.C.

Selesantos! E agora?

Santos pagará caro no segundo semestre por jogadores convocados para a seleção brasileira
www.tanosanguesfc.com.br   Por: Anderson Santos   05/05/2016

Santos SeleSantos Futebol CT Rei Pelé GazetaPress 18/03/2016

Acaba de sair a convocação para a Copa América e o trio ofensivo do Peixe foi justamente convocado.

Ricardo Oliveira o artilheiro da última edição do Brasileirão, Gabigol o artilheiro da última edição da Copa do Brasil e o "Rei das Assistências Lucas Lima".  

O torcedor do Peixe tem o que comemorar? 

É evidente que é sempre um orgulho fornecer jogadores à sua seleção nacional, e o Santos segue sua tradição histórica de ser base da equipe canarinho, porém diante da desorganização do calendário nacional e do descredito pelo qual vem passando a própria Seleção Brasileira, nós achamos péssima a convocação de nossos três craques para a competição continental, pois se o Brasil chegar à final, os jogadores desfalcarão o Peixe por doze (12) jogos no Brasileirão.

O caso Gabriel, menino da Vila de raro talento que já está nos radares de grandes equipes europeias, é ainda mais grave para o Santos, já que somando-se à convocação para os Jogos Olímpicos, Gabigol poderá desfalcar o Peixe por até dezoito (18) rodadas na competição mais importante do futebol nacional.

Para a seleção que disputa este ano o inédito Ouro Olímpico no Rio de Janeiro, o Santos deve ainda perder os fundamentais Tiago Maia e Zeca, que dentro do esquema de Dorival Júnior são os responsáveis pela saída de jogo e o início do toque de bola da equipe.

Lembremos o caso de Neymar, que enquanto esteve em Vila Belmiro, não teve nunca uma chance de disputar o campeonato Brasileiro por inteiro, atrapalhado sempre pelas convocações da CBF.

Fica a dúvida amigos, se compensa montar times valiosos e revelar craques, ou se seria melhor pro campeonato em si, montar times médios com o mínimo de organização?  

Espero que a diretoria prepare um banco aceitável e que Dorival não leve a culpa sozinho pela desorganização do calendário do Futebol do Brasil.  Confiamos sempre na Base do Santos Futebol Clube, na mística da Camisa Branca, na invencibilidade dentro de Vila Belmiro, mas achamos que mais uma vez o Santos foi desrespeitado pela CBF e aguardamos providências para que isso não se repita! Esperamos também que a diretoria do Santos use a regra ao seu favor por ter mais de dois atletas convocados, e peça o adiamento e a relocação desses jogos onde os Santistas estarão na seleção, e a CBF que se vire.