Tá No Sangue S.F.C.

Dorival não joga a toalha no Brasileiro e pede atitude nova fora de casa

FONTE: www.gazetaesportiva.net   Por Tiago Salazar - Santos, SP

Dorival Júnior terá Lucas Lima de volta contra o Coritiba (Foto: Ricardo Saibun)

Dorival Júnior terá Lucas Lima de volta contra o Coritiba (Foto: Ricardo Saibun)

O Santos não contava com um tropeço na Vila Belmiro a quatro rodadas do fim do Campeonato Brasileiro. O empate por 0 a 0 diante do Flamengo em uma partida atípica do time santista tirou o Peixe do G4 com apenas nove pontos a serem disputados. Agora o alvinegro praiano não depende mais das próprias forças para alcançar o objetivo de conquistar uma vaga na próxima Libertadores da América via Brasileirão. Dorival Júnior admite a frustração, mas não se entrega.

“Acho que ainda não (é hora de desistir). A partir desta sexta esboçamos a equipe para Curitiba. O São Paulo passou, mas ainda teremos três jogos. Vamos aguardar e sentir o que acontece nas próximas rodadas”, disse o comandante, com a confiança abalada.

A vitória em cima do Atlético-MG deixou o Tricolor do Morumbi apenas um ponto acima do Peixe (56 a 55). A esperança do time na Vila é que o Corinthians supere seu rival no clássico de Itaquera. Assim, caso vença o Coritiba, primeiro time da zona de rebaixamento, o Santos pode retomar sua posição no G4. O problema é que até esta 35ª rodada, o clube só vendeu uma partida como visitante.

“É um fato e tem acontecido que não temos um bom aproveitamento fora. Temos que enfrentar a realidade”, pediu Dorival, mais uma vez tentando passar confiança a seus atletas. “É um fato que se pode recuperar. Não tenho dúvidas que o Santos vai voltar a se recuperar. Gostaríamos de ter tido outro resultado, mas não fizemos por onde”, concluiu o treinador.

Nesta sexta, a equipe santista faz apenas um trabalho regenerativo no CT Rei Pelé. Neste sábado, pela manhã, Dorival Júnior preparará o time que irá a campo no estádio Couto Pereira. Os todos trabalhos serão fechados à imprensa. Na parte da tarde, a delegação viaja para Curitiba.