Tá No Sangue S.F.C.

Santos e zagueiro Alex chegam a acordo salarial

Atleta deve ganhar salário acima do teto estipulado pelo clube, fixado em R$ 200 mil
Fonte: www.atribuna.com.br   Por: Michael Santos   30/06/2016


Alex ficou cerca de doze temporadas na Europa (Foto: Marco Luzzani/Getty Images)

O Santos está perto de acertar o retorno do zagueiro Alex. Já existe um acordo salarial entre as partes, e, agora, os advogados estão discutindo questões contratuais. O ex-menino da Vila está no Milan, da Itália, mas seu vínculo com o time europeu termina nesta quinta-feira (30).

Pessoas ligadas ao departamento de futebol confirmaram para A Tribuna On-line que já há o entendimento financeiro. Entretanto, todos tratam o assunto com cautela. Há quem diga que tais detalhes contratuais, às vezes, são mais complexos do que a questão salarial.

Embora o superintendente de esportes do Peixe, Dagoberto Fernando dos Santos, tenha dito que o clube não pagaria mais do que R$ 200 mil, o teto estabelecido pela diretoria, o defensor deve ganhar mais. Afinal, como o próprio presidente alvinegro, Modesto Roma Júnior, já disse, havia um abismo financeiro entre o oferecido pela agremiação e o valor desejado pelo jogador.

Aos 34 anos, Alex está retornando após mais de uma década na Europa. Por lá, além do Milan, o atleta defendeu o Chelsea, da Inglaterra.

O beque deixou o Santos em meados de 2004. Pelo Alvinegro, conquistou o Campeonato Brasileiro de 2002.