Tá No Sangue S.F.C.

Santos oferece plano de carreira a Gabriel

Dagoberto Fernando dos Santos explicou que a ideia do clube é propor ao jogador aumentos anuais em seus vencimentos
Fonte: www.atribuna.com.br   Por: Michael Santos   29/06/2016

Foto: Ivan Storti/ Santos FC

O Santos já traçou a estratégia para tentar renovar o contrato de Gabriel. A ideia é diferente do proposto pelo agente do jogador, Wagner Ribeiro. Ao invés do aumento substancial para prorrogação do vínculo, o Peixe sugere um plano de carreira para o camisa 10.

O superintendente de esportes do Alvinegro, Dagoberto Fernando dos Santos, explicou que a ideia do clube é propor ao jogador aumentos anuais em seus vencimentos. Com isso, o contrato, atualmente válido até setembro de 2019, seria estendido.

“Faremos um plano de carreira, mais ou menos como foi feito com o Neymar. Vai subindo salários aos poucos”, disse o dirigente.

O cartola está otimista. Ele acredita que, apesar do assédio europeu, será possível segurar o jogador. Pelo menos quatro times europeus querem Gabigol. O chinês Hebei Fortune também está interessado.

Além disso, Dagoberto afirmou que o Santos ainda não recebeu qualquer oferta por Gabriel. “Não (chegou qualquer proposta pelo atacante). Para mim, proposta é escrita, assinada, protocolada dentro do clube. Fora isso, não é proposta. É intenção de proposta”, declarou, reconhecendo que este tipo de documento já chegou à Vila Belmiro.

Comenta-se na Vila Belmiro que o PSG, da França, acenou com 30 milhões de euros (cerca de R$ 115 milhões), mas o Santos recusou. O superintendente, mais uma vez, disse que o Peixe não foi procurado.

“Nós não recusamos (oferta francesa) enquanto não estiver proposta. Vou recusar algo que não existe? O Santos tem valor para todos os jogadores. Qualquer clube que quiser levar algum jogador, tem (que pagar) a cláusula penal (rescisória)”. No caso de Gabriel, 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 183,7 milhões).