Tá No Sangue S.F.C.

Kleiton Lima fala sobre estreia do Santos B na Copa Paulista: “Objetivo é lapidar jogadores”

Fonte: www.santosfc.com.br   Por: Fúlvio Feola   23/03/2016   Foto: Ivan Storti / Santos FC


Kleiton Lima

A nação santista vai ter uma excelente oportunidade para conhecer os jogadores que são observados pelo técnico Dorival Júnior, e, claro, torcer pelo Peixe em mais uma importante competição. O Santos B estreia na Copa Paulista no dia 4 de julho, contra o São José, às 15 horas, na Vila Belmiro. O time comandado pelo técnico Kleiton Lima vai disputar o campeonato contra equipes experientes de todo Estado de São Paulo.

O treinador fala da importância desta categoria, e da competição, para pincelar e amadurecer os jogadores, que em sua maioria têm menos de 23 anos.

“Uma competição importante para dar seguimento ao projeto que é o Santos, que tem como objetivo pincelar alguns atletas e municiar o elenco principal. Esse pincelamento, óbvio, vem no momento certo pelo técnico Dorival Júnior. Nós tentamos de forma significativa ir lapidando, maturando os meninos, e minimizando as dificuldades que os meninos encontram na transição da base para o profissional, ou que vem de clubes menores.”, diz Kleiton.

O treinador santista fala sobre um pouco sobre alguns adversários, principalmente pelo fato deles entrarem com força máxima. Mas isto não assusta Kleiton, que acredita que este fator pode fazer os jogadores do Alvinegro Praiano chegarem mais fortes no elenco de cima.

“Vamos utilizar o campeonato para que eles ganhem mais experiência e maturidade. Vale lembrar que as equipes que vão disputar a Copa Paulista vão utilizar sua força máxima. Não é uma competição que limita idades. O Red Bull, por exemplo, que disputou a primeira divisão paulista, Ferroviária, São Caetano e outros times fortes. Existem elencos bem fortes. Mas nós vamos entrar com garotos. Alguns, até com a primeira experiência no profissional. Eles vão chegar mais forte no elenco de cima.”

O jogo diante do São José será uma excelente oportunidade dos torcedores do Peixe conhecerem o elenco Sub-20 do Clube. Kleiton quer ver seus jogadores atuando na Vila Belmiro e trazer os fãs do Peixe para o lado dos Meninos da Vila.

“Acho que vai ser importante jogar na Vila Belmiro. Para poder mostrar os atletas para a torcida e para quem cobre o dia a dia do clube. São jogadores que aspiram chegar ao profissional. Nós temos o Vitor Bueno, Ronaldo Mendes, Matheus Nolasco, todos fruto deste trabalho, em menos de um ano. Lucas Veríssimo e Fernando Medeiros passaram pelo processo também de transição da base. Abrir as cortinas para estes garotos é bom, para o torcedor estar apoiando e ficarem no nosso lado.”, finaliza Kleiton.