Tá No Sangue S.F.C.


Com fome de bola, Yuri se coloca à disposição para jogar até de meia

Fonte:  espn.uol.com.br     Gazeta Press     22/06/2016 


  FLICKR/SANTOS

Yuri, durante treinamento do Santos

Yuri durante treinamento do Santos

O desempenho de Yuri defendendo o Audax no Campeonato Paulista deste ano chamou a atenção de Dorival Júnior, que pediu à diretoria do clube alvinegro que contratasse a promessa de 21 anos depois de atuações elogiáveis tanto de volante como de zagueiro durante o campeonato. Agora, para buscar seu espaço no campeão Estadual, Yuri manda seu recado ao treinador: joga até na armação.

"Eu já joguei de meia também. É lógico que eu prefiro jogar mais recuado, para sair jogando. Mas é tranquilo, para mim, jogar de meia, de volante, zagueiro. Estou acostumado. Fiz todas as funções com o (Fernando) Diniz. Acostumei", explicou o jogador.

Contra o Sport Recife, na Vila Belmiro, Yuri acabou fazendo sua estreia no segundo tempo da vitória por 2 a 0. Caju sentiu uma lesão e o reforço alvinegro foi utilizado pelo lado esquerdo da defesa. Já contra o Atlético-PR, Yuri atuou como zagueiro em seu primeiro desafio como titular.

"Gostinho de jogar tem sempre. Minha estreia (como titular) foi com derrota, infelizmente. Fomos para vencer. Depois do jogo não conversei com o Dorival. Mas estou à disposição dele", comentou, ressaltando seu papel na saída de bola do time, como tanto fez no Audax. "Rodamos a bola, e quando chegava em mim, tinha espaço. Então, eu ia... Acho que o Atlético-PR se confundiu, teve dificuldades."

Nesta terça, o volante Renato revelou um aprendizado que teve na Europa, há alguns anos, e que hoje pratica no Santos ao inverter posições com o lateral Victor Ferraz. Todo esse mecanismo e essa dinâmica que Dorival tem tentado implantar na equipe, empolgou a jovem aposta santista.

"Acho que atrapalha o adversário, sim. Esse estilo ajuda bastante o nosso time. Tivemos posse de bola bem maior que a do Atlético-PR. Controlamos o jogo. Faltou o gol. Esse estilo favorece bastante a gente", disse, animado.

Com o retorno de Gustavo Henrique, que cumpriu suspensão no último sábado, a tendência é que Yuri volte ao banco de reservas. Porém, antes do embarque da delegação alvinegra para Cariacica, no Espirito Santo, palco da partida desta quarta, às 21h45, contra o Fluminense, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, Dorival Júnior testou Yuri entre os titulares. Sinal de que o comandante gostou do que viu. Não será uma surpresa se o jogador ganhar uma nova oportunidade.