Tá No Sangue S.F.C.


Rodrigão se recupera e pode assumir vaga de Joel contra o Fluminense

Fonte:  www.gazetaesportiva.com   PorTiago Salazar - Santos, SP   20/06/2016


Rodrigão tem a característica de tocar pouco na bola e marcar gols em poucos toques, como um centroavante tradicional (Foto: Ivan Storti/SFC)

Rodrigão tem a característica de tocar pouco na bola e marcar gols em poucos toques, como um centroavante tradicional (Foto: Ivan Storti/SFC)

Joel pode estar com os dias contados no time do Santos. Após uma noite terrível contra o Sport, na semana passada, já se esperava que Dorival Júnior sacasse o centroavante contra o Atlético-PR. Mas, o técnico santista deu, talvez, a última chance ao camaronês, que mais uma vez saiu de campo quase sem ser notado durante a derrota para o Furacão. Agora, porém, com a recuperação de Rodrigão, a expectativa é que o reforço faça sua estreia nesta quarta-feira, contra o Fluminense, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro.

O jogador, que chama a atenção pelo tamanho, apesar de ter os mesmos 22 anos de Joel, era até pouco tempo o maior artilheiro do país em função de seus gols pelo Campinense, da Paraíba. Mas, logo em seu segundo treino no CT Rei Pelé, véspera da partida contra o Botafogo, Rodrigão acabou sofrendo um entrose no tornozelo, que o deixou de fora todo esse tempo.

Totalmente recuperado, o reforço santista deve ficar à disposição de Dorival Júnior a partir do treino desta segunda-feira, quando o técnico começará a pensar na escalação para a 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. “Meu ídolo é o Ricardo Oliveira, que está aqui. É um cara em quem me espelho bastante. Já conversei com ele. Espero aprender muitas e muitas coisas. Vou pedir dicas a ele”, comentou Rodrigão em sua apresentação, dia 2 de junho.

E é importante falar o dono da posição. O planejamento do clube é de que Oliveira inicie nesta segunda seus treinamentos em campo, o que não acontece há um mês e meio, período que o camisa 9 precisou ficar no departamento médico tratando uma sobrecarga no joelho direito. Se tudo correr bem, o capitão do Peixe precisará de duas semanas para ajudar o alvinegro no Brasileirão. Assim, Joel pode acabar o mês encostado e sem prestígio com a torcida, que o tinha como talismã no início desta relação.

Contra o Flu, Dorival também terá Gustavo Henrique de volta. Assim, o volante Yuri votará a brigar por uma posição no meio de campo. Vitor Bueno e Paulinho são os dois atletas que terão de ter alguns cuidados a mais, pois estão pendurados com dois cartões amarelos. Os retornos de Lucas Lima e David Braz, que fazem um trabalho de recondicionamento físico, ainda não estão confirmados.