Tá No Sangue S.F.C.

Após tropeço, Dorival conta com reforços para manter o Peixe na briga

Fonte: Gazeta Esportiva   Por: Tiago Salazer


Emiliano Vecchio será apresentado nesta segunda-feira. O meia de 28 anos chegou do Qatar SC (Foto: Ivan Storti/SFC)

Emiliano Vecchio será apresentado nesta segunda-feira. O meia de 28 anos chegou do Qatar SC (Foto: Ivan Storti/SFC)

Após passar uma rodada no G4, o Santos caiu na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro por causa da derrota para o Atlético-PR neste sábado, em Curitiba, mas Dorival Júnior não quer que a equipe perca o embalo e siga no pelotão que promete lutar por título e vaga no G4. Para isso, o técnico santista conta com os reforços que devem ficar à disposição a partir dessa semana, já que a janela de transferências internacionais abre na segunda-feira no Brasil

“Não tenha dúvida. Jogadores de qualidade. Vão ter de ter um período de adaptação natural. O próprio Lucas Lima está buscando isso, mas nós teremos uma equipe ainda mais forte e vamos, com certeza, brigar pelas primeiras colocações no campeonato, desde que tenhamos essa condição de estar com jogadores em totais condições, tanto físicas quanto técnicas, para que possamos ter mais opções e um leque maior”, vislumbrou o comandante.

Nesta segunda-feira, o clube vai apresentar o meia argentino Emiliano Vecchio, que já assinou contrato até o fim de 2019. O Peixe espera oficializar também nos próximos dias a contratação do atacante colombiano Jonathan Copete. Rodrigão, centroavante que chegou do Campinense e torceu o tornozelo logo em seu segundo treino, já treina normalmente e deve ficar à disposição de Dorival nesta quarta, para a partida contra o Fluminense, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro.

O volante/zagueiro Yuri fez sua segunda partida pelo Peixe em Curitiba e o meia Jean Mota, apesar de ainda não ter estreado, foi relacionado para os mesmos jogos. Enquanto isso, o zagueiro Fabian Noguera tem previsão de chegada para 1º de julho. Pensando a curto prazo, Dorival sabe bem o que espera do time. “Uma efetividade maior, e principalmente uma atenção redobrada nas bolas paradas, que tem nos prejudicado muito no Campeonato Brasileiro”.

Dagoberto Santos, superintendente de futebol do Santos, evita falar sobre novos reforços, mas, em entrevista à Rádio Globo, neste sábado, praticamente descartou a contratação do meia Marcos Guilherme, revelação do próprio Atlético-PR. “Na verdade, havia interesse do Santos no atleta, entramos em contato com a diretoria, mas não houve negociação”, explicou.