Tá No Sangue S.F.C.


Fatia de direitos e luvas: Gabigol e Santos começam a discutir renovação

Negociação para renovar contrato de Gabigol começa com valores altos. Estafe pede que Peixe abra mão de 10% dos direitos. Clube nega, mas aceita aumentar salário e pagar luvas
Fonte:  www.lance.com.br   Por:  Léo Saueia e Russel Dias   São Paulo e Santos (SP)   11/06/2016

Gabigol

Gabigol deve renovar com o Santos até 2021   (Foto: Ivan Storti)

Santos e Gabigol já começaram a negociação pela renovação de contrato. Como contou pelo LANCE! há três dias, o clube queria esperar o atacante de 19 anos voltar da Seleção Brasileira para oferecer uma extensão de contrato até 2021. O atual vai até 2019.

No entanto, o estafe do jogador, composto por seus pais e pelo empresário Wagner Ribeiro, teve uma reunião com dirigentes santistas nesta semana para tratar do assunto. Todas as partes concordaram em esticar o contrato, mas resta algumas condições para concluir.

Para tentar igualar os ganhos do camisa 10 do Peixe e jogador da Seleção Brasileira, seu estafe pediu que o Santos cedesse 10% que tem dos direitos do jogador, como uma forma de compensar um salário que o clube não pode pagar. Desta forma, Gabriel poderia lucrar ainda mais em uma futura venda.

Além disso, Santos e Gabriel concordam em explorar a marca do jogador, ou seja, criar produtos exclusivos para o atleta que aparece constantemente como um dos maiores jogadores sub-20 do mundo em listas veiculadas na Europa.