Tá No Sangue S.F.C.

Ansioso, Dorival só deve contar com todos os reforços na 10ª rodada

Fonte:  www.gazetaesportiva.com   Por: Tiago Salazar - Santos, SP   08/06/2016


Dorival Júnior tem usado jogadores das equipes de base do Santos para completar o banco de reservas nos jogos do Brasileiro (Foto: Ivan Storti)

Dorival Júnior tem usado jogadores das equipes de base do Santos para completar o banco de reservas nos jogos do Brasileiro (Foto: Ivan Storti)

O Santos foi e ainda está no mercado em busca de reforços que ajudem o time a sair da situação incômoda em que a equipe se encontra em mais um início de Campeonato Brasileiro ruim. Por enquanto, a diretoria já se acertou com o meia argentino Emiliano Vecchio, o centroavante Rodrigão, o zagueiro também argentino Fabian Noguera, o volante Yuri, e o atacante colombiano Jonathan Copete. Mas, o único que está à disposição de Dorival Júnior é o ex-jogador do Osasco Audax.

A situação tem tirado o sono de Dorival Júnior, que quer pressa nas tratativas. O clube sabia que perderia Lucas Lima, Gabriel e Ricardo Oliveira, mesmo que apenas para o período em que o trio estivesse com a Seleção Brasileira, mas o plano de contratar reposições ainda durante o Campeonato Paulista fracassou.

Para piorar, todos os jogadores que estão chegando de mercados estrangeiros só podem começar a atuar após a abertura da janela de transferências, dia 20 de junho. São os casos de Vecchio, Noguera e Copete. Até lá, o técnico terá de se virar com o que tem diante do Santa Cruz, em Pernambuco, frente ao Sport, na Vila Belmiro, e contra o Atlético-PR, em Curitiba. Nove pontos fundamentais, já que o alvinegro é 11º na tabela de classificação, a quatro pontos do G4, mas apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento.

Além dos “gringos”, Dorival não deve contar com Rodrigão nesses próximos três compromissos. O jogador, que é o artilheiro do país por causa dos gols marcados no Campeonato Paraibano, sofreu um entorse no tornozelo direito na véspera do que seria sua estreia pelo Santos e a previsão é de duas semanas longe dos gramados.

Com isso, apenas na 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, dia 22, contra o Fluminense, fora de casa, Dorival Júnior provavelmente deverá ter todos estes novos atletas do elenco à sua disposição. Isso se Vecchio, Copete e Noguera também já tiverem os vistos de trabalho em mãos, documento que nenhum deles conseguiu retirar ainda.

Jean Mota, ex-meia do Fortaleza, apesar de ainda não ter assinado com o Santos, já tem a sua situação bem encaminhada, inclusive iniciou os treinamentos no CT Rei Pelé e, se formalizar o acordo ainda essa semana, pode encarar o Santa Cruz. Enquanto isso, a cúpula alvinegra segue tentando trazer à Baixada o meia Marcos Guilherme, que está no Atlético-PR. Mas, a negociação ainda não tem previsão de ser concluída.

Vale destacar que neste domingo Gustavo Henrique, Zeca e Vitor Bueno entram em campo no Arruda pendurados com dois cartões amarelos e precisam tomar alguns cuidados para não deixar o treinador em maus lençóis.