Tá No Sangue S.F.C.

Com imbróglio resolvido, Yuri deve assinar com o Peixe nesta segunda

Fonte:  www.gazetaesportiva.com   Por: Tiago Salazar - São Paulo, SP   06/06/2016


Yuri chega ao Santos para fazer sombra a Renato e Thiago Maia (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Yuri chega ao Santos para fazer sombra a Renato e Thiago Maia (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Dorival Júnior deve contar com Yuri já para o desafio de domingo, em Pernambuco, frente ao Santa Cruz. O volante revelado pelo Osasco Audax está acertado com o clube da Vila Belmiro desde a final do Campeonato Paulista, na segunda semana de maio, mas, só nesta segunda-feira o jogador de 21 anos deve assinar contrato com o Peixe. A ideia do clube é apresentar o reforço na terça, dia que ele deve ir a campo pela primeira vez no CT Rei Pelé.

Para acertar com o Santos, Yuri renovou seu vínculo com o Audax, que tinha vencimento para o meio do ano, por mais três temporadas. Em seguida, houve o acordo com o alvinegro praiano, que terá o volante por empréstimo até dezembro com valor de compra fixado.

Boa parte da culpa pela negociação ter se arrastado tanto se deu ao fato do Audax formar uma parceria com o Oeste para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. Com isso, o técnico Fernando Diniz fez pressão para melar a contratação do atleta pelo Santos e levá-lo ao time de Itápolis.

Após resolver todo esse imbróglio, Yuri chegou à Baixada na sexta-feira, dia seguinte a ter seu nome desvinculado da equipe e Osasco oficialmente, por meio do Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Por enquanto, ele treina apenas na academia, mas, pessoas de dentro do clube garantem que a jovem promessa está bem e preparado para estrear imediatamente a sua apresentação.