Tá No Sangue S.F.C.

Após Copete, Santos tem interesse em Guerra

Venezuelano é titular do Atlético Nacional. Negócio é difícil de ser concretizado
Fonte:  www.atribuna.com.br   Por: MICHAEL SANTOS   26/05/2016


Guerra é titular do Atlético Nacional na Libertadores
(Foto: Marcos Ruiz/LatinContent/Getty Images)

Após a contratação do atacante Jonathan Copete, o Santos mira outro jogador do Atlético Nacional, da Colômbia. Trata-se do meia Alejandro Guerra. O jogador foi pedido pelo técnico Dorival Júnior, mas o negócio é difícil de ser concretizado.

O clube colombiano está na semifinal da Libertadores e enfrenta o São Paulo nos dias 6 e 13 de julho. Entretanto, a equipe já teme um desmanche, depois de liberar Copete para o Peixe e negociar o zagueiro Davinson Sánchez com a equipe B do Barcelona, da Espanha.

Por isso, a princípio, a agremiação da Colômbia não quer nem conversar sobre uma possível negociação por Guerra. Assim, será preciso esperar a definição da sequência do Atlético no torneio sul-americano.

Em caso de eliminação para o Tricolor, existe a possibilidade de fazer um acordo, embora haja dois obstáculos: a forte concorrência de outros clubes e o curto prazo para fechamento da janela de transferências internacionais - fecha em 19 de julho. Por outro lado, se o Atlético avançar à decisão, não haverá tempo, pois as finais ocorrem em 20 e 27 de julho.

Guerra é venezuelano e completa 31 anos em cerca de um mês e meio. Ele passou grande parte de sua carreira em seu país natal. Por lá, defendeu o Caracas, o Deportivo Anzoátegui e o Mineros. Na Argentina, defendeu o Juventud Antoniana.

O jogador também soma mais de 50 partidas pela seleção da Venezuela, entre participações em amistosos, Copa América e Eliminatórias.