Tá No Sangue S.F.C.

Copete chega ansioso e quer fazer história

Jogador afirma que sempre cultivou o desejo de atuar em um grande clube brasileiro, como o Santos
Fonte: www.atribuma.com.br   Por Michael Santos   25/05/2016


Jonathan Copete chegou a Santos nesta manhã (Foto: Michael Santos/A Tribuna)

O atacante colombiano Jonathan Copete, contratado pelo Santos junto ao Atlético Nacional, da Colômbia, já fala como jogador do Santos. Após chegar à Cidade na manhã desta quarta-feira (25), o atleta ressaltou estar ansioso para estrear pelo Peixe. O reforço também explicou o motivo que lhe fez vir agora, sendo que seu ex-time vai disputar a semifinal da Libertadores.

"É por isso que estou aqui, mesmo depois da classificação para a semifinal. Quero fazer história no Santos. Com contrato longo (três temporadas), venho a aprender muitas coisas. Espero que tudo saia bem e que possamos cumprir os objetivos planejados nessa nova etapa do Santos", declarou no saguão do hotel em que fica hospedado.

Copete também ressaltou que sempre quis jogar no Brasil. Isto pesou em sua decisão. "Tinha planejado jogar em um grande clube brasileiro, como o Santos".

O avante fica na Cidade até esta quinta-feira (26). O atleta passará por exames médicos e vai assinar seu vínculo. Depois, ele volta à Colômbia, a fim de reunir a documentação necessária para atuar no Brasil.

Negociação

Jonathan Copete já estava acertado com o Santos há dias, mas o Atlético Nacional bateu o pé, pois queria contar com o jogador na semifinal da Libertadores, contra o São Paulo. Os confrontos ocorrem em 6 e 13 de julho.

Apesar disso, o Santos, por meio de um representante, insistiu, pois queria contar com o avante agora, embora a janela de transferências internacionais só abra no próximo dia 20. Então, na última terça-feira (24), uma reunião definiu a vinda imediata do jogador, que desembarcou no aeroporto de Guarulhos antes das 7 horas desta quarta-feira (25).

O jogador deve assinar contrato válido por três temporadas. Para contar com o reforço, o Santos vai desembolsar US$ 1,5 milhão (mais de R$ 5,3 milhões.)

Copete era titular do Atlético Nacional, mas abriu mão de disputar a Libertadores para defender o Santos
(Foto: Miguel Rojo/APF/Getty Images)