Tá No Sangue S.F.C.

Matheus Nolasco aposta em versatilidade para jogar mais

Garoto ressalta que joga como atacante aberto pelas pontas e como centroavante
Fonte: www.atribuna.com.br   Por: Michael Santos   23/05/2016


Matheus Nolasco atuou contra Atlético-MG e Coritiba (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Durante a vitória por 2 a 1 do Santos sobre o Coritiba, a torcida alvinegra viu uma nova aposta de Dorival Júnior: o atacante Matheus Nolasco. O jogador, de 21 anos, estava no Peixe B e passou a ganhar oportunidades no Campeonato Brasileiro. O novato acredita que pode ser útil e vê nas ausências do lesionado Ricardo e de Lucas Lima e Gabriel, ambos na Seleção, a chance de despontar.

Para isso, aposta em sua versatilidade. O atleta diz que pode jogar tanto como avante aberto pelas pontas quanto como centroavante. "No Atlético-MG, eu jogava nas duas posições".

Independentemente das chances que vai receber, Nolasco, também conhecido como Somália, já vive mais do que imaginava. O próprio atacante afirma que não esperava ser aproveitado pelo técnico Dorival Júnior neste momento, pois estava na equipe B.

Explicando como chegou ao time principal, o jogador revela que chamou a atenção do treinador em um treinamento. Depois disto, foi integrado ao elenco profissional.

"O Dorival é um cara que gosta muito de jogadores novos. Na primeira vez que cheguei aqui, ele conversou com a gente no sub-23 (equipe B) e disse que estava observando a gente. Consegui me destacar em um treino, e ele está me dando oportunidade. Não esperava essa oportunidade, porque (há) alguns meninos que estão há mais tempo lá (no time de cima)", ressalta.