Tá No Sangue S.F.C.

Santos vence ação e não terá que pagar R$ 74 milhões a investidora por Damião

Fonte: ESPN.com.br   Por: 23/05/2016   RICARDO SAIBUN/SANTOS FC



Atacante esteve emprestado ao Bétis durante os primeiros meses do ano

Atacante esteve emprestado ao Bétis durante os primeiros meses do ano

A Doyen Sports não teve sucesso ao cobrar R$ 74 milhões do Santos por contra da contratação de Leandro Damião. O Carlos Aleksander Goldman, juiz da 12ª Vara Cível de São Paulo, extingiu a ação movida pela investidora em primeira instância.

Segundo comunicado do time alvinegro, foi reconhecido que "o Santos FC nada deve àquele fundo pela aquisição do mencionado atleta, que ainda continua vinculado ao Clube, porém, com empréstimo para outras agremiações."

Emprestado ao Cruzeiro em 2015 e ao Bétis neste primeiro semestre, Leandro Damião não fez um gol sequer na Espanha e já teve seu contrato com o time europeu rescindido. O Santos, dessa forma, já avisou que o atacante deverá retornar ao time da Baixada Santista.

"Se o empréstimo for encerrado, deverá retornar ao Santos FC ou ser emprestado novamente a outra equipe, conforme o interesse do atleta e do Clube", escreveu o time em comunicado no seu site oficial.

Confira o comunicado do Santos sobre a ação judicial:

O Santos FC comunica a todos os seus associados e torcedores que a ação de execução movida pela Doyen contra o Clube, referente ao valor correspondente a aquisição do atleta Leandro Damião, foi extinta em primeiro grau, reconhecendo o magistrado prolator da decisão a alegação do Santos FC de que nada deve aquele fundo, no momento, pela aquisição do mencionado atleta, que ainda continua vinculado ao Clube, porém, com empréstimo para outras agremiações.