Tá No Sangue S.F.C.

No minuto final, Santos vira para cima do Coritiba e cala vaias na Vila

Fonte: ESPN.com.br   22/05/2016   Foto: GAZETA PRESS
O atacante Joel lamenta gol perdido pelo Santos contra o Coritiba


O atacante Joel lamenta gol perdido pelo Santos contra o Coritiba

No minuto final do duelo na Vila Belmiro o Santos conseguiu virar a partida contra o Coritiba e venceu por 2 a1, na manhã deste domingo, e conseguiu a primeira vitória no Campeonato Brasileiro - tinha perdido para o Atlético-MG na estreia.

A equipe da casa saiu atrás do placar ao sofrer um gol do atacante Kleber, que anotou o 16º tento em 16 partidas na atual temporada, aos 19 minutos do primeiro tempo. Com Lucas Lima, Gabriel e Joel apagados, o Santos não conseguiu evitar a derrota nos 45 minutos iniciais. Na etapa final, já sem Lucas Lima, que deixou o time com dores no tornozelo, o time empatou comSant o meia Vitor Bueno cobrando falta. 

A virada saiu com um gol de Ronaldo Mendes aos 50 minutos da partida.

O lateral Dodô descolou um belo cruzamento no lado direito do ataque para o atacante Leandro, que cruzou rasteiro para a pequena área. Sem marcação, Kleber deu um leve toque de direita na bola, o suficiente para marcar o tento alviverde.

Atrás no placar, o Santos tentou sufocar o rival. Trocando passes pelo centro de campo, pelas laterais e até em lançamentos o time chegou até a área rival, mas pecou nos arremates.

O Santos chegou a empatar duas vezes, mas ambas em lances anulados por impedimento. Aos 25 minutos, Joel acertou a trave e Gabriel marcou no rebote. Não valeu. Aos 37, Zeca lançou Thiago Maia na área, que cruzou para Joel marcar. De novo não valeu.

Já o Coritiba teve uma atuação segura. Bem posicionado na defesa e rápido nos contra-ataques. Tanto Leandro quanto Kleber tiveram chances de ampliar. A jogada mais bela foi aos 28 minutos, quando González lançou Leandro na grande área. O atacante ex-Santos bateu por cobertura e acertou o travessão, mas não marcou.

O time da casa deixou o primeiro tempo vaiado pelo torcida.

HISTÓRIA MUDOU

O Santos voltou sem Lucas Lima no segundo tempo. Dorival Júnior colocou Paulinho. A mudança não surtiu muito efeito. O que se viu nos minutos iniciais foi um time idêntico ao primeiro tempo: sem velocidade, com muitos erros nos arremates e exposto na defesa.

O que mudou a história da partida para o Santos foi um gol de falta marcado por Vitor Bueno, aos 16 minutos. Ele cobrou a falta bem longe da área, encobriu a barreira e acertou canto direito do goleiro Wilson, que foi surpreendido pela curva da bola.

A partir desse lance o Coritiba se retraiu e o Santos passou a buscar a virada, ainda que sem tanta organização, mas na base da raça e da vontade.

Aos 25 minutos, Ronaldo Mendes, que substiuiu um apagado Joel, cabeceou a bola em direção ao gol. A tentativa não foi boa, mas a bola sobrou para Gabriel, que finalizou perto do gol, quase virando o placar na Vila Belmiro.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Santos volta a campo já na próxima quarta-feira para encarar o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela terceira rodada do Brasileiro. No mesmo dia, o Coritiba receberá o São Paulo, no Couto Pereira, em Curitiba.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 2 x 1 CORITIBA
CAMPEONATO BRASILEIRO 2016 - 3ª RODADA
Data
: domingo, 22/05/2016
Horário: 11h (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Público: 7.472 pagantes
Renda: R$: 212.190,00
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Pablo Almeida da Costa (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
Cartões amarelos: Gustavo Henrique, Victor Ferraz, Vitor Bueno e Zeca; Alan Santos e Kleber.

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato, Vitor Bueno (Matheus Nolasco) e Lucas Lima (Paulinho); Gabriel e Joel (Ronaldo Mendes). Técnico: Dorival Júnior

CORITIBA: Wilson; Dodô, Rafael Marques, Juninho e Carlinhos; Alan Santos (Icaro), João Paulo, Gonzalez e Rui (Thiago Lopes); Leandro e Kléber (Guilherme Parede). Técnico: Gilson Kleina

Assista os gols da partida: