Tá No Sangue S.F.C.

Dorival Júnior elogia Vitor Bueno: “Futuro promissor”

Fonte:  www.gazetaesportiva.com   São Paulo, SP   21/05/2016

O meia Vitor Bueno é uma das esperanças de Dorival Júnior no Campeonato Brasileiro (Foto: Santos FC)

O meia Vitor Bueno é uma das esperanças de Dorival Júnior no Campeonato Brasileiro (Foto: Santos FC)

Vinculado ao Santos até dezembro de 2020, com uma multa rescisória de 50 milhões de euros (cerca de R$ 200 milhões), Vitor Bueno é um dos meninos da Vila com “futuro muito promissor”, segundo Dorival Júnior. Após estrear com a camisa do Peixe em setembro de 2015, contribuindo, inclusive, com uma assistência na goleada por 4 a 0 sobre o Atlético-MG, o jogador de 21 anos se firmou na equipe titular neste ano e agora é uma pedra a ser lapidada pelo treinador.

“Vejo nele (Vitor Bueno) um futuro muito promissor. Essa maturação não pode medir. Cada um tem suas individualidades. O Vitor tem essa capacidade. Difícil prever quando pode acontecer”, avaliou Dorival, que terá os desfalques dos convocados Lucas Lima, Gabriel e Ricardo Oliveira por até nove rodadas no Campeonato Brasileiro em função da disputa da Copa América Centenário, nos Estados Unidos.

Admitindo preocupação pela ausência do trio, o técnico não esconde a ninguém a urgência em reforços tendo em vista que esses atletas ainda podem ser negociados durante a janela de transferências europeia que acontecerá a partir de 1º de julho.

Por isso, Dorival conta com a chegada do colombiano Jonathan Copete, que só poderá desembarcar na Vila após a participação do Atlético Nacional-COL na Copa Libertadores da América. O time avançou às semifinais da competição ao bater o Rosario Central-ARG, por 3 a 1, na última quinta-feira, em Medellín. A próxima fase será disputada somente nos dias 6 e 13 de julho.

“O Atlético Nacional tinha cinco jogadores fora. O Copete com indisposição estomacal. Vocês viram a qualidade dos jogadores deles. Ali você pode fechar os olhos e pinçar um jogador”, elogiou o comandante santista, que espera o clube selar negócio de 1,5 milhão de dólares para trazer o atacante.

Quem está confirmado como reforço do Peixe é Emiliano Vecchio. O meia argentino de 28 anos foi contratado do Qatar SC até o fim de 2020. Antes, o Alvinegro Praiano já havia acertado com o centroavante Rodrigão, destaque do Campinense na atual temporada. Os dois podem ser indícios das possíveis saídas de Lucas Lima e Ricardo Oliveira.

Sobre Vecchio, Dorival demonstra preocupação com o processo de adaptação do jogador argentino. “Ele tem atuado, mas quem chega do Oriente tem dificuldades, normal. Dificilmente chega com o nível de treinamento de outro atleta. Se trabalha menos, até pelas condições climáticas”, analisou.

Neste domingo, às 11 horas (de Brasília), na Vila Belmiro, Dorival Júnior poderá ter força máxima pela última vez em duelo com o Coritiba, pela segunda rodada do Brasileirão. Logo após o jogo, Lucas Lima, Gabriel e Ricardo Oliveira se apresentarão a Dunga para dar início à preparação para a Copa América