Tá No Sangue S.F.C.

Contrato de amistoso obriga Barcelona a jogar com Messi, Suárez e Neymar na Vila Belmiro

Fonte: ESPN.com   Por: Diego Garcia   18/05/2016   Foto: GETTY


Trio MSN só não joga amistoso na Vila Belmiro com apresentação de atestado médico

Trio MSN só não joga amistoso na Vila Belmiro com apresentação de atestado médico

É real a chance de o Barcelona vir fazer amistoso com o Santos na Vila Belmiro. E se o torcedor alvinegro já havia ficado animado com essa notícia, pode comemorar ainda mais, pois a presença de Messi, Suárez, Neymar, Iniesta, Piqué e companhia só não vai acontecer em motivo de força maior.

ESPN.com.br teve acesso ao contrato de amistoso entre Santos e Barcelona, que obriga a equipe espanhola a trazer todos os seus titulares.

A cláusula segunda, item 2.1 do contrato sobre partida amistosa assinado entre os clubes, faz com que o time catalão dê a certeza de que vai trazer força máxima para atuar na Vila Belmiro.

"Com a assinatura do presente instrumento, o FC Barcelona assume as seguintes obrigações: garante a participação na partida se sua equipe principal de futebol", diz o documento.

Em seguida, a papelada só abre espaço para desfalques no caso de lesões ou convocações às respectivas seleções nacionais.

"(...)Salvo aquees jogadores que se encontrem lesionados conforme comprovação por atestado médico, ou tenham sido convocados pela sua seleção nacional em data e lugar que razoavemente impeçam sua escalação", continua o trecho.

"Todos aqueles jogadores que não se encontrem sujeitos a essas exceções deverão participar na partida", finaliza o documento.

Entre outras coisas, o contrato diz que o Barcelona vai arcar com todas as suas despesas de hospedagem, passagem aérea, alimentação e outras durante sua passagem no Brasil.

O Santos, por sua vez, se compromete apenas a ceder ônibus do hotel ao centro de treinamento e ao estádio, com limitação de 40 pessoas.

Todos os direitos televisivos e de patrocínio também serão do Santos, já que o Barcelona renunciou a qualquer cota de participação no amistoso.

O clube catalão tem direito apenas a 10 ingressos Vip Ouro, 20 ingressos Vip Platina e 100 ingressos gerais, com localização no estádio designada pelo time brasileiro.

O local da partida está definido como o estádio do Santos, no caso a Vila Belmiro, mas a equipe alvinegra pode determinar qualquer outra arena, desde que esteka catalogada pela Fifa como de primeira categoria.

No mês passado, o presidente Modesto Roma Júnior afirmou publicamente que deseja mandar o jogo para a Vila Belmiro.

O Santos ainda aguarda uma resposta do Barcelona para realização do amistoso em janeiro do ano que vem.

Caso o time catalão desista da realização da partida amistosa, a agremiação paulista tem direito a receber 4,5 milhões de euros de indenização.

No primeiro amistoso, realizado em 2013, no Camp Nou, o Barcelona massacrou o Santos por 8 a 0.

ESPN.COM.BR

Cláusula em contrato obriga Barcelona a utilizar titulares na Vila Belmiro