Tá No Sangue S.F.C.

Começa o Brasileirão e tudo volta ao normal, com David Braz falhando e a covardia de Dorival

www.tanosanguesfc.com.br   Por: Márcio Veratti   14/05/2016
Dorival Júnior avisou que Lucas Veríssimo jogará, caso David Braz não reúna condições (Foto: Ivan Storti)David Braz: Tu sabe que sou agenciado pela Tráffic né? Dorival: Só por isso que tu joga.

Inicia-se o campeonato Brasileiro, e o torcedor do Santos retoma a triste rotina de ver seu clube perder fora de casa. O Santos que joga na Vila Belmiro é um, o que joga fora é outro. Os que são iguais dentro e fora da Vila, são Dorival Jr. e David "líder" Braz. Dorival em qualquer campo de jogo, sempre mal nas substituições e dominado taticamente pelo técnico adversário. E David "Líder" Braz, com um físico desprivilegiado para um zagueiro, sempre lento, sem tempo de bola e falhando tanto na Vila como fora dela.

Mas esse jogo contra o Atlético-MG, ainda foi mais desgastante para a torcida do Peixe, pois o clube mineiro jogou com os onze (11) reservas e com alguns jogadores que não tinham jogado ainda este ano. E com o resultado negativo por 1x0, a de se repensar se Dorival Jr. é o comandante ideal para o Peixe no competitivo campeonato brasileiro. Se é que Dorival tem algum comando. Pois este ano já vimos David "Líder" Braz mandar Dorival reforçar a zaga na semi-final contra o Palmeiras e prontamente atendido e consequentemente cedendo o empate em 2 minutos, quase ficando fora da grande final, não tirando de campo David "Líder" Braz mancando em campo, e mesmo contundido foi escalado para cobrança das penalidades. Teve também Dorival Jr. atendendo o pedido dos jogadores para serem poupados nos jogos finais do Brasileirão do ano passado, entregando de graça a vaga para a Copa Libertadores para um rival.

Renato, Elano e David "Líder" Braz que decidem quem joga e quando joga! E Dorival Jr. apenas acata!

-Renato é muito clássico e um ídolo do Peixe. Porém fisicamente prejudica o time, ainda mais em sua função de volante, pecando muito na marcação e sobrecarrendo o sistema defensivo inteiro.

-Elano também é craque e ídolo, mas hoje fisicamente, está acabado.

-E David "líder" Braz sempre foi ele mesmo. Um jogador que nunca deu certo em muitos clubes do país que passou, mas fez a jogada de mestre de ser agenciado pela Traffic e com algumas jogadas de marketing aparecendo sempre nas coletivas, projetos sociais do clube, sempre na frente nas fotos e com suas incríveis demonstrações de raça, quando chuta a bola pela lateral, ganhou o encantamento de parte da torcida.

A torcida do Santos Futebol Clube está cansada de ver o time fazer um primeiro semestre bom no limitado campeonato estadual mesmo com essas deficiências e falta de comando, e no segundo semestre ser um coadjuvante.

A visita que Dorival Jr. fez a Pepe Guardiola no ano passado não surtiu muito efeito. Quem sabe em uma viagem mais curta para Osasco, Dorival não aprenda mais com Fernando Diniz, que faz jogadores medianos jogar bem e com coragem.