Tá No Sangue S.F.C.

Peixe perde encanto por Marlos e foca na contratação de Copete

Fonte:  www.gazetaesportiva.com   Por: Tiago Salazar - Santos, SP   11/05/2016

A boa fase de Jonathan Copete animou os santistas, que desistiram de Marlos Moreno (Foto: Divulgação/Atlético Nacional)

A boa fase de Jonathan Copete animou os santistas, que desistiram de Marlos Moreno (Foto: Divulgação/Atlético Nacional)

Jonathan Copete, meia do Atlético Nacional, da Colômbia, é o principal alvo da diretoria santista para reforçar a equipe para o Campeonato Brasileiro. Depois de manifestar publicamente o interesse em Marlos Moreno, atacante do mesmo time, a cúpula alvinegra desanimou diante da má fase do jogador de 19 anos, que há pelo menos seis jogos não tem atuado bem, e praticamente desistiu do investimento. Copete, por outro lado, tem encantado e chamado a atenção.

No início do mês, um empresário ligado ao Santos viajou para assistir o confronto entre Atlético Nacional e Huracán, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, e ficou convencido de que Marlos Moreno não vale o investimento de 3 milhões de dólares (cerca de R$ 12 milhões) por 50% de seus direitos econômicos. Modesto Roma Júnior chegou a se encontrar com o presidente do clube colombiano, Juan Carlos de la Cuesta, em abril, para buscar um acordo, mas, a situação mudou

A bola da vez é Jonathan Copete, antes visto como plano B. O jogador é nove anos mais velho que seu companheiro, mas vem sendo o responsável por ditar o ritmo do Atlético nesta Libertadores e é mais barato. O Santos já fez uma proposta de pouco mais de 1 milhão de dólares (cerca de R$ 3,5 milhões) e agora torce pela eliminação da equipe colombiana da competição continental.

Copete soube da proposta por meio do empresário ligado ao Santos e já manifestou seu desejo em sair para jogar no time da Vila Belmiro. O Peixe conta com essa pressão do atleta e também torce para o Rosario Central despachar o Atlético Nacional já nas quartas de final da Libertadores – o primeiro duelo acontece nesta quinta, na Argentina. Uma valorização do jogador no torneio pode melar o negócio, já que clubes de Portugal e México também estão de olho no meia, enquanto uma eliminação poderia antecipar a apresentação de Jonathan Copete ao elenco de Dorival Júnior.

Copete já passou lmagro, da Argentina, e também defendeu equipes como Trujillanos, Trujillo, Zamora, Santa Fé e Vélez Sarsfield, até ser contratado pelo Atlético Nacional, com quem tem mais dois anos de contrato.

Fechados

Para a zaga, o Santos já acertou com Fabián Noguera, do Banfield. Neste mês termina o contrato do jogador com o clube argentino e o zagueiro de 22 anos deve ser anunciado oficialmente nos próximos dias. Além dele Dorival contará com as chegadas do centroavante Rodrigão, que brilhou pelo Campeinense nesse primeiro semestre, e Emiliano Vecchio, que está no Qatar SC e já assinou um pré-contrato. O meia argentino fará exames médicos antes de fechar acordo até o fim de 2020 e também deve ser apresentado ainda em maio.