Tá No Sangue S.F.C.

Vecchio assina pré-contrato e deve fechar com Peixe até 2020

Fonte: GAZETA PRESS   Por: Tiago Salazar   1/5/216

Emiliano Vecchio é meia e pode chegar para suprir uma eventual saída de Lucas Lima (Foto: Divulgação/Colo Colo)

Depois de conquistar o Campeonato Paulista no último domingo, o Santos já trabalha de olho no Brasileirão e, nesta terça-feira, praticamente selou com mais um reforço. Emiliano Vecchio assinou um pré-contrato com o alvinegro praiano. O meia argentino de 28 anos fará exames médicos nos próximos dias e, se tudo ocorrer dentro da normalidade, formalizará acordo com o Peixe com validade até o fim da temporada de 2020.

Atualmente, Vecchio defende o Qatar SC. Ele se destacou atuando pelo Rosario Central, da Argentina, passou pelo futebol espanhol e chegou a ser contrato por Corinthians e Grêmio Barueri antes de se transferir ao Chile para jogar por Unión Española e pelo Colo Colo, até chegar no Catar.

Na semana passada, antes mesmo da final contra o Audax, Dorival Júnior falou com empolgação do argentino. “Meia de penetração, de boa definição, que vai para finta e entra com troca de passes ou bolas enfiadas”, disse o treinador, à época.

Apesar do acerto com Vecchio, o Santos segue no mercado. Marlos Moreno e Jonathan Copete, dupla do Atlético Nacional, da Colômbia, interessam ao Peixe. O centroavante Rodrigão, que estava no Campinense, e o zagueiro Fabian Noguera, no Banfield, também devem ser apresentados ainda em maio, porque já assinaram pré-contrato no início do ano.