Tá No Sangue S.F.C.

Dorival conta com Lucas Lima, mas prepara 'outra situação' para a final

Comandante do Santos diz que acredita na recuperação do camisa 20 para a final deste domingo, contra o Audax, mas prepara um plano B caso ele não tenha condições
Fonte:  www.lance.com.br   Santos (SP)   06/05/2016

Dorival Júnior

Técnico do Santos espera melhorar seu retrospecto diante do Audax no comando do Santos (Foto: Ivan Storti)

Ainda na expectativa pela recuperação de estiramento no ligamento interno do tornozelo direito, o meia Lucas Lima não está confirmado para a final entre Santos e Audax, no domingo, às 16h, na Vila Belmiro.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o técnico Dorival Júnior garantiu que espera pelo camisa 20 na partida, mas que tem trabalhado outras opções caso ele não se recupere a tempo.

- Estou contando com Lucas na partida, não faço projeção que não seja com essa formação. Estamos confiando na recuperação e vontade dele. Mas preparando para outra situação, caso não venha a acontecer - explicou.

Para o treinador, a definição final quanto à presença de Lucas Lima na grande decisão será tomada neste sábado, véspera do confronto com o Audax. A importância do maestro na equipe faz com o que o treinador aguarde até o último momento pela sua recuperação.

- Por isso estamos deixando para o limite. Vamos ver a forma como ele pode estar até amanhã (sábado). Hoje (sexta-feira), iniciando algum tipo de trabalho, mas até amanha, decisão final. Quero ter tranquilidade para sentir condição do atleta, se iniciamos ou não. Temos que ter a percepção e respeitar sentimento do jogador. Por isso, estamos esperamos - disse.

Caso o camisa 20 não tenha condição de iniciar a final jogando, é provável que Ronaldo Mendes, autor do gol do Peixe no jogo de ida da final seja o substituto. Além de ter características semelhantes com o titular, o camisa 23 vem em uma crescente com Dorival. Outro fator que favorece Ronaldo é que Longuine, um de seus principais concorrentes, tem atuado como volante.