Tá No Sangue S.F.C.

Dorival esconde time e faz mistério antes de último jogo do Santos no Paulista

Fonte: Gazeta Press   08/04/2016   

Dorival Júnior ainda não divulgou qual formação usará no domingo

Dorival Júnior ainda não divulgou qual formação usará no domingo

Depois de mais um treino fechado no CT Rei Pelé, Dorival Júnior conversou com a imprensa nesta sexta-feira de muito sol na Baixada. Os portões foram abertos com 45 minutos de atraso. Sinal de que o treinador alongou os trabalhos na preparação para o confronto de domingo, contra o Audax, quando o time alvinegro não poderá contar com pelo menos sete jogadores.

"Não vou falar em relação a nomes. E os trabalhos fechados desde o início do ano não são feito no sentido de esconder alguma coisa. É importante que deixemos a cabeça do Fernando (Diniz) lá pensar, mas são jogadores que todos já conhecem as qualidades e os defeitos, e não terá muita mudança", comentou o técnico santista, mantendo o mistério.

"A única coisa eu fiz foi tirar o Lucas Veríssimo e coloquei a ele que o David Braz jogaria. Mas todas as outras posições estão abertas. Até porque o David alcançou uma recuperação e agora precisa de uma sequência e ele saiu por lesão da equipe, não saiu pela parte técnica. Foi a única situação mais direta", lembrou Dorival.

Às 16 horas deste domingo, na Vila Belmiro, Veríssimo deve voltar ao time titular, já que Gustavo Henrique, assim como Elano, Thiago Maia e Gabriel, está suspenso. Renato, Alison e Paulinho estão entregues ao departamento médico e também não jogam.

Com isso, o meio campo deve ser formado sem um volante de ofício, com Léo Cittadini, Vitor Bueno, Refael Longuine e Lucas Lima.

"Pode ser uma preocupação. De repetente, pode ser que encontremos uma solução. Eu sempre gostei de meias jogando como volantes, porque você tem uma saída de bola melhor. Sempre fiz isso nos times em que estive. Não vejo problema algum. Marcar você aprende a marcar. Jogar já é mais difícil. Você não encontra qualquer um que jogue. Ai sim gera uma dificuldade maior", explicou.

No ataque, Patito Rodriguez deve ganhar mais uma chance. Dos jogadores considerados titulares, apenas Vanderlei, Victor Ferraz, Zeca, Lucas Lima e Ricardo Oliveira devem ir a campo neste 15ª rodada do Campeonato Paulista em que o Santos chega com a vaga às quartas de final garantida, assim como a ponta do Grupo A. Chance, então, para Dorival analisar seu elenco.

"O próprio jogador que vai se escalando. Por isso que em uma oportunidade como essa o que nós queremos é vê-los nas suas melhores condições. É tudo que nós gostaríamos que acontecesse, porque vão botar pressão em quem está jogando e até ser peças importantes em momentos de mexida. Não tem nada definido", avisou.