Tá No Sangue S.F.C.

Ex-Audax e amigo de Diniz, Rafael Longuine promete dar dicas a Dorival

Fonte:   espn.uol.com.br   Gazeta Press   07/04/2016
GAZETA PRESS

Rafael Longuine reencontrará o antigo treinador nas quartas do Paulista

Rafael Longuine reencontrará o antigo treinador na última rodada do Paulista

Dorival Júnior já esboçou a equipe que deve ir a campo neste domingo para a partida contra o Audax, na Vila Belmiro, pela derradeira rodada da fase classificatória do Campeonato Paulista. Rafael Longuine deve ganhar mais uma chance no time, agora ao lado de Lucas Lima.

Contratado pelo clube depois de ganhar o prêmio de revelação do Estadual do ano passado, quando brilhou justamente pelo Audax, Longuine já avisou que pode ser uma arma também fora de campo.

"Lá não muda. Lá tem o estilo do Fernando Diniz. Inclusive, falei com ele, por telefone. Eles têm um estilo diferente, único, deles. Jogadores de qualidade, o treinador dispensa comentários. Ainda não conversei com o professor Dorival, mas, com certeza, vou conversar. Conheço bem. Sei bem as coordenadas. Joguei lá", afirmou o jogador.

Pelo Audax, Longuine marcou oito gols e jogava como armador, próximo da área adversária. Apesar disso, ele deixa claro que no esquema de Fernando Diniz não existe jogador com posição fixa.

"Não guardam (posição). É o estilo do Diniz. Ele gosta de bastante movimentação, não gosta de dar chutão, sempre sair jogando, com a bola no pé. É o jeito dele jogar", reiterou.

Nesta quarta, no único treino aberto dessa semana, Dorival Júnior armou o meio campo santista com Léo Cittadini, Vitor Bueno, Rafael Longuine e Lucas Lima. No ataque, Patito e Ricardo Oliveira foram os escolhidos. Gustavo Henrique, Renato, Elano, Thiago Maia e Gabriel estão fora do jogo em função de lesões ou suspensões.

"Caso ele (Dorival) opte por essa formação é mais a gente usar bastante a movimentação, não ficar parado ali na frente, como ele pede, senão facilita a marcação. Quem for jogar, o importante é sempre se movimentar bastante, cair por dentro também para criar as jogadas", explicou Longuine.