Tá No Sangue S.F.C.

 Futebol/Seleção Brasileira

Santos tem nove jogadores convocados para as seleções de base

Fonte: www.gazetaesportiva.com   São PauloSP   02/04/2016
Em: Futebol, Santos, Seleção Brasileira

(Foto: Divulgação/SFC)

O zagueiro Robson Alves e o goleiro Fernando Castro são grandes nomes da nova geração da defesa santista (Foto: Divulgação/SFC)

O alvinegro praiano segue marcando presença na Seleção Brasileira. Pela equipe Sub-20, três jogadores do Santos foram convocados para iniciarem os trabalhos no time que disputa o Sul-Americano de juniores em 2017.

O goleiro Fernando Castro, o zagueiro Robson Alves e o volante Guilherme Nunes foram chamados pelo treinador Rogério Micale, que começa a preparar o Brasil para tentar garantir vaga no Mundial da Coreia do Sul, também em 2017.

Grande celeiro de talentos, o Peixe ainda teve mais seis jogadores de categorias mais novas convocados. No Sub-17, o lateral Rhuan, o meia Alexandre Alves e o atacante Matheus Moraes foram chamados visando, também, o Sul-Americano juvenil de 2017. Já no Sub-15, o meia Victor Santos e os atacantes Rodrygo e Lucas Andrade foram os selecionados para a disputa do Torneio de Delle Nazioni, na Itália, de 24 de abril a 1º de maio.

Na última convocação para as seleções principal e Olímpica, a equipe teve cinco jogadores convocados. Lucas Lima e Ricardo Oliveira na principal e Thiago Maia e Zeca, na Olímpica, desfalcaram o Santos nos últimos dias. Gabriel teve uma situação diferente: convocado para o Sub-23, o atacante integrou também a equipe principal após a suspensão de Neymar na partida contra o Uruguai pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.