Tá No Sangue S.F.C.

Titular contra o São Paulo, Vitor Bueno revela renovação de contrato

Fonte: www.gazetaesportiva.com   Por: Do correspondente Tiago Salazar - Santos, SP   29/03/2016

Vitor Bueno tem 21 anos e ainda pertence ao Botafogo-SP (Foto: Ivan Storti)

Vitor Bueno tem 21 anos e ainda pertence ao Botafogo-SP (Foto: Ivan Storti)

Vitor Bueno pegou todos de surpresa na entrevista coletiva desta terça-feira, no CT Rei Pelé. O jovem meio-campista do Santos chegou para falar sobre sua atuação no clássico contra o São Paulo e acabou revelando que está muito próximo de acertar sua renovação de contrato com o alvinegro praiano. “Está tudo certo. Acredito que nos próximos dias tenha um desfecho positivo”, afirmou.

Vitor Bueno tem contrato de empréstimo com o Peixe apenas até junho e pertence ao Botafogo-SP. Sua contratação foi um pedido de Dorival Júnior à diretoria, que desde o ano passada vem tratando o assunto com extrema cautela. Agora, mais tranquilo, Vitor espera ganhar novas oportunidades para mostrar seu valor.

“Acredito que quanto mais ritmo de jogo eu vou pegar confiança e fazer o que eu venho fazendo nos treinos. Eu vi o que ele (Dorival) falou. É verdade, posso render, sim, um pouco mais. Não rendi nem a metade do que eu posso render”, comentou, citando a avaliação do treinador santista, que de que o atleta acabou sentindo o peso de ser titular em um clássico.

“Acho que comecei um pouco ansioso. Nas duas primeiras bolas acabei não conseguindo dominar e fui me soltando ao longo da partida, fui jogando, criando confiança. A bola encaixando melhor”, admitiu Vitor Bueno.

“Um dia antes, no tático, ele (Dorival) me chamou e pediu para eu prestar atenção. Depois, tive a confirmação na preleção. Fiquei feliz, mas tive de manter a tranquilidade, por se tratar de um clássico. Eu fiquei surpreso, por ter me colocado de titular logo no clássico, mas fiquei feliz”, lembrou.

Agora, o Santos se prepara para o duelo contra a Ferroviária, na quinta-feira, de novo na Vila Belmiro. Thiago Maia já deve ficar à disposição para o confronto da 13ª rodada do Campeonato Paulista, mas Vitor Bueno está preparado para jogar, caso seja escolhido por Dorival Júnior.

“É uma nova função para mim. Ali no treino procuro fazer o que o professor pede. Eu jogava antes de meia, agora venho jogando mais aberto”, explicou.