Tá No Sangue S.F.C.

Léo Cittadini treina como volante e pode ser titular ante o São Paulo

Meia disputava vaga de Thiago Maia, convocado pela seleção olímpica, com Alison
Fonte: www.atribuna.com.br   Por MICHAEL SANTOS   25/03/2016

Meia Léo Cittadini observa treino dos atleta reservas

Dorival Júnior fechou o treino da manhã desta sexta-feira (25). No entanto, alguns indícios mostram uma das dúvidas do técnico para o clássico contra o São Paulo, marcado para este domingo (27), às 18h30, na Vila Belmiro, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. Léo Cittadini pode ser o substituto de Thiago Maia, na seleção olímpica.

Os treinamentos táticos costumam ser assim: os titulares que fazem uma movimentação e, na sequência, deixam o gramado, enquanto os reservas disputam um coletivo em campo reduzido.

Imaginava-se que Alison seria o titular, já que é volante. Porém, o Cão de Guarda estava no exercício dos suplentes. Já Cittadini, sentado, observava o treino dos reservas. Os demais titulares já descansavam.

Embora meia, o atleta vem treinando como volante há muito tempo. Como é mais ofensivo que Alison, assemelha-se mais a Maia, jogador que costuma sair para o jogo e até entrar na área para finalizar.

Outro fator favorável a Léo Cittadini é o estilo de jogo do Peixe. O time gosta de trocar passes, e, por ser armador de origem, ele tem maior capacidade técnica que o Cão de Guarda.

Mesmo assim, o Santos volta a treinar na manhã deste sábado (26). Será o último treino antes de encarar o Tricolor do Morumbi.

Abaixo, confira parte do treino que Léo Cittadini observava

https://www.youtube.com/watch?v=0eDzJ_52AI0