Tá No Sangue S.F.C.

Sem Robinho, Santos tenta contratar argentino formado no Barcelona

Fonte: ESPN.com.br com agência Gazeta Press   Foto divulgação

Rolon Barcelona B Futebol Espanhol Mercado da Bola Santos Divulgação

Maxi Rolón iniciou nas categorias de base do Barcelona aos dez anos

Robinho é passado no Santos. O fim das negociações para repatriar o ídolo terminaram com o acerto do Rei das Pedaladas com o Atlético-MG na semana passada. Com isso, a diretoria não desistiu de reforçar o elenco com mais um atacante e as investidas agora são em cima de um jovem argentino que estava no Barcelona B, time de baixo do clube catalão.

Maxi Rolón tem 21 anos e chegou ao Barcelona com dez. Sem espaço para subir ao time principal, repleto de craques, o jogador rescindiu seu contrato recentemente e seu empresário procura um novo clube para o atacante. Além do Santos, o San Lorenzo, da Argentina, também demonstrou interesse.

"Acredito que tenha boa técnica. Jogador que sabe sair jogando. Escola do Barcelona é isso, toque de bola. Não o conheço, mas se vier do Barcelona, a escola pela parte técnica é boa. Procuram dar menos chutões e sempre sair jogando", comentou Renato, que passou sete temporadas na Espanha defendendo o Sevilla.

Em sua conta pessoal do Instagram, o argentino postou uma foto com um amigo sentado em uma poltrona de avião. Na legenda, o atacante diz que estaria viajando ao Brasil. A partir de então, diversos comentários de santistas dando boas-vindas ao jovem tomaram a parte de comentários da imagem.

Se contratado, Rolón chegaria para brigar por posição com atacantes de beirada de campo, como Paulinho, Patito Rodriguez, Neto Berola e Gabriel, já que suas características são a velocidade e a habilidade com a bola nos pés. O camaronês Joel também pode fazer a mesma função.