Tá No Sangue S.F.C.

ESPORTE INTERATIVO AUMENTA PROPOSTA E PODE PAGAR 10 VEZES MAIS DO QUE A GLOBO

FONTE: www.fanaticosporfutebol.net   Futebol Brasileiro

O Esporte Interativo está determinado a conseguir adquirir os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro para a TV nas temporadas 2019 a 2024. Segundo reportagem da ESPN, a emissora ofereceu 10 vezes mais do que a Globo (canais Globosat) para acertar com os principais clubes do país.

“Em proposta apresentada a clubes nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro, a emissora acenou com cifras dez vezes maiores que as da Rede Globo e marcou um novo encontro para discutir os detalhes do contrato na próxima segunda-feira” –  disse a reportagem – “Participaram da conversa representantes de Grêmio, Inter, Santos, Fluminense, Coritiba, Atlético-PR, Bahia e Sport. Na parte final da reunião, ainda chegaram o vice de futebol do São Paulo, Ataíde Gil Guerreiro, e o diretor geral do Flamengo, Fred Luz. A princípio, eles compareceram apenas para escutar os números”.

Hoje em dia, o valor pago pela Globo para a transmissão em TV fechada, cujos contratos duram até 2018, corresponde a 3% do total desembolsado pela emissora com as cotas anuais.

“Foi uma reunião muito produtiva, avançamos muito na definição de detalhes financeiros e contratuais e encerramos com o compromisso de sete clubes. Marcamos uma nova reunião na próxima segunda-feira para começarmos a redigir os contratos. Não batemos o martelo em tudo, mas são valores expressivamente melhores que a Globo e comparáveis ao que se pratica na Europa e nos Estados Unidos”, afirmou o vice-presidente do Coritiba, Alceni Guerra a ESPN – “A TV aberta e o pay-per-view não se encontram em discussão. Eles pertencem à Globo até 2018. Assim como a TV fechada. Para essa última, temos, sim, essa proposta do Esporte Interativo para fechar de 2019 a 2024”.