Tá No Sangue S.F.C.

Lucas Lima com condicionamento físico ótimo para a seleção e ruím para o Santos

Fonte: www.tanosanguesfc.com.br   Por: Márcio Veratti   17/06/2016


Lucas Lima não viaja com a equipe para aprimorar o recondicionamento físico

Tradicionalmente, o Santos F.C. sempre forneceu jogadores para a seleção brasileira. Pois se tratando de um clube que é celeiro de craques, as convocações sempre aconteceram com naturalidade e sendo motivo de muito orgulho para seus torcedores. Mas ultimamente, a corrupção que envolve a CBF, e como a seleção está sendo usada para a autopromoção de jogadores, esse orgulho não existe mais e os torcedores até não querem seus jogadores sendo convocado.

Recentemente, Lucas Lima e Gabriel foram chamados pela seleção para a disputa da Copa América neste mês de junho. Com a precoce desclassificação do Brasil, os dois craques voltaram a já atuaram pelo Santos na vitória sobre o Sport por 2x0 pelo Campeonato Brasileiro. Porém, apenas Gabriel iniciou o jogo e Lucas Lima ficou no banco de reservas como opção para o técnico Dorival Jr.

O próximo compromisso do Peixe no campeonato nacional, será contra o Atletico-PR em Curitiba na Arena da Baixada, amanhã no sábado as 18h00. Gabriel que serviu a seleção na Copa América viajará com o time e terá presença confirmada em campo. Já Lucas Lima, com decisão conjunta entre jogador e comissão técnica, foi definido que o camisa 20 passará por um trabalho de recondicionamento físico nos próximos dias com os preparadores físicos do Peixe, no CT Rei Pelé, e não aturá na partida.

O pedido de Lucas Lima para o técnico Dorival Jr. de não participar de uma partida importante nessa arrancada do Santos no campeonato, mostra que não há comprometimento dele com o Santos. Se Lucas Lima não anda se sentindo bem fisicamente, porque não pediu para o ex técnico Dunga da seleção brasileira, para ser poupado também???

Nos dias que antecediam o último jogo da final do Campeonato Paulista, Lucas Lima estava contundido gravemente, e mesmo assim fez um esforço tremendo para participar da final, mesmo sabendo que as chances eram grandes de prejudicar a equipe, como prejudicou, forçando Dorival Jr. a gastar cedo demais uma substituição. Se o próximo jogo fosse uma final, será que Lucas Lima pediria para ficar de fora???

Só lembrando, que no final do ano de 2015, onde o Santos tinha posição na tabela que daria a vaga na Copa Libertadores da América, mas liderados por Lucas Lima e alguns jogadores importantes da equipe titular, pediram para serem poupados, abandonando o Campeonato Brasileiro e erradamente apostando todas as fichas em uma final de mata mata na Copa do brasil. Mas tudo isso também aconteceu pela falta de comando da comissão técnica, que não soube contornar a situação e garantir primeiro a vaga na competição sulamericana. E depois descansados, se acovardaram no Allianz Parque, e nem ao menos tentaram jogar futebol, usando a tática covarde de só se defender, jogando a segunda chance fora.

O Movimento de Sócios do Santos F.C. Tá No Sangue, pede pela segunda vez a Lucas Lima mais respeito com o Santos e seus torcedores. Pois a primeira vez, foi quando o mesmo andava falando aos quatros cantos que queria ser transferido para Europa. E agora, além de respeito, pedimos mais dedicação com sua torcida e o clube que paga seu altíssimo salário. Muito gostariam de estar em seu lugar Lucas Lima, seja profissional, não seguindo o exemplo de falta de caráter da família do Neymar que você anda muito próximo.