Tá No Sangue S.F.C.

Editorial Tá No Sangue S.F.C.

Insubordinação no Santos Futebol Clube

Fonte: www.tanosanguesfc.com.br   Por Márcio Veratti   01/03/2016

Lucas Lima recebeu proposta de mais de R$ 2 milhões por mês da China - Levi Bianco/Brazil Photo Press/Folhapress

Foto: Levi Bianco/Brazil Photo Press/Folhapress

Todos nós sabemos que dentro de um grande clube de futebol, a disputa não é somente por uma posição de titular no time. Sabemos que além da pressão de empresários sobre a comissão técnica em busca de mais visibilidade para seus jogadores, também há pressão por maiores salários e outros benefícios.

Tudo isso no mundo do futebol profissional é normal! Mesmo o esporte sendo considerado uma paixão por nós torcedores, para o jogador e empresário é apenas um negócio.

O que não é normal, é a insubordinação que o atleta e funcionário do Santos Futebol Clube, Lucas lima cometeu ao cobrar da diretoria via imprensa um aumento de salário para outro atleta, no caso o Ricardo Oliveira. Segundo o craque, jogadores que recusaram propostas milionárias da China e permaneceram em seus clubes, devem ser valorizados.

Se Lucas Lima recusou uma ótima proposta dos chineses esse ano, não foi por que o mesmo preferiu ficar no Santos deixando de ganhar muito mais dinheiro, mas sim, por ele ter um outro projeto que é se tranferir para algum grande clube europeu, e para isso, estar no Santos é uma garantia, já na China, não.

Entendemos que Lucas Lima é um bom jogador e honra a camisa do Peixe, porém, não foi nada honroso em cobrar publicamente aumento de salário para Ricardo Oliveira, criando uma pressão e um mal-estar desnescessário entre atletas, comissão técnica e diretoria.

Semana passada, todos tivemos a notícia que a imagem do camisa 20 do Peixe, agora é administrada pelo pai de Neymar Jr.. Lucas Lima tem o direito de fazer o que bem entender de sua carreira, apenas achamos que esse estreito laço entre ele e uma pessoa que está sendo processada pelo próprio Santos, acusado de ter lesado o clube, não pegou bem. Pois claramente, o "Neymar Pai", tem "birrinhas" do Peixe.

O Movimento de Sócios do Santos F.C. Tá No Sangue repugna a atitude do atleta e funcionário do Santos Futebol Clube, Lucas Lima e cobra a diretoria para que se tome uma providência com a insubordinação do mesmo.

Tem que cobrar respeito de alguns atletas com a instituição Santos Futebol Clube, pois, muitos deles em suas apresentações e antes mesmo de pisar no gramado da Vila Belmiro, já falam que o sonho deles é jogar na europa.