Tá No Sangue S.F.C.

Por que nós acreditamos no bicampeonato Paulista

www.tanosanguesfc.com.br   Por Anderson Santos   04/04/2016

Comemoração do título Paulista de 2015 

O Santos Futebol Clube alcançou em Capivari a primeira colocação do grupo A com uma rodada de antecedência, após golear o time da casa por 5x3, e mais do que isso, tem dado ao seu torcedor razões para crer em um novo bicampeonato Paulista. Vamos a algumas delas:

-Temos novamente o melhor ataque da competição, e nesse campeonato se não há mais o Ricardo Oliveira devastador da última temporada ou o Gabigol da Copa do Brasil, os gols estão mais divididos e ambos seguem sendo fundamentais.  

-Somos o time com menos derrotas do Paulistão, apenas uma contra o Red Bull, que ocupa a quinta colocação na classificação geral, a frente de São Paulo e Palmeiras. E a competição na maioria das vezes se decide nos clássicos onde o Santos segue invicto nesta temporada. 

-Como mandante, temos a melhor marca do país entre os clubes de Série A, sem perder em Vila Belmiro há mais de cinco anos pela competição regional e nosso treinador Dorival Júnior segue imbatível em casa desde a sua chegada no meio do ano passado.

-O Santos tem boas possibilidades de decidir em casa mais esse título uma vez que no momento tem a segunda melhor campanha no geral e pode até a finalíssima ser o líder.  

-Tem o invejável retrospecto de ter disputado SETE finais consecutivas nos últimos torneios e sabe os atalhos para chegar a oitava disputa de título seguida, uma vez que o formato da competição se mantém e boa parte do elenco também.  

-A zaga do Santos ganhou mais uma opção com o jovem Lucas Verissimo em relação ao ano passado onde basicamente contava apenas com os titulares David Braz e Gustavo Henrique em bom nível para a disputa de jogos decisivos.  

-O Santos é o maior vencedor de campeonatos estaduais na era do profissionalismo ( desde 1935) com vinte títulos, tendo já superado o clube do Morumbi em números absolutos e estando a ponto de empatar com o time de Palestra Itália. 

E como pra quem é de verdade, não precisaria nenhum desses motivos pra crer em mais uma taça para o Memorial das Conquistas, Tá No Sangue. 

Veja os melhores momentos da conquista de um dos títulos Paulista mais marcante: